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FAQ

Veja as perguntas mais frequentes que os nossos usuários nos fazem:

  • O que é VoIP?

    • É a tecnologia que unifica dois mundos – telefonia e dados – numa só rede convergente, onde o tráfego telefônico é levado para as redes de dados (convergência é utilizar o mesmo meio de transmissão para transmissão de mais de um tipo de fluxo de informação).

  • O teste é gratuito?

    • Não, para realizar o teste é necessário o investimento do valor da linha (R$260,00) + SEDEX. Porém, este será convertido em economia IMEDIATA.

  • A conexão de Internet está inclusa?

    • Não, você precisa ter um provedor de Internet banda-larga, 3G ou Wi-Fi.

  • Como é a qualidade de voz da ligação feita pelo Voip?

    • A ligação deve ser tão boa quanto uma ligação convencional, mas este fator está ligado à qualidade da Internet, uma vez que é o meio utilizado. Uma boa conexão de Internet banda-larga garante sempre uma boa ligação.

  • O VoIP realiza ligações simultâneas?

    • Não, quando o canal ilimitado esta sendo utilizado a linha consta como ocupada e transborda para a operadora convencional. Por isso é indicado realizar o teste, para avaliar a demanda da empresa.

  • O valor muda conforme o tempo/ligações?

    • Não, o valor é R$260,00 fixo, independente do tempo ou das ligações realizadas.

  • Posso configurar a linha VoIP no meu PABX?

    • Sim, o VoIP pode ser configurado no PABX, somente é necessário uma entrada analógica para cada linha ilimitada. Será configurado um prefixo e pode ser acessado normalmente, caso a linha esteja ocupada ela transborda para a operadora convencional.

  • O plano incluí celular?

    • Sim, porém, o celular não é ilimitado. O valor será R$0,55 o minuto cheio, sendo adquirido previamente e sem data para expirar.

  • Qual o consumo de banda?

    • Somente 36kbps por linha ilimitada.

  • Terei de cancelar meu plano com a operadora convencional?

    • Não, o VoIP entrará como suporte às linhas convencionais, o ideal é a redução da franquia para recebimento apenas, dando prioridade para ligações com a linha ilimitada.

  • Como funciona o VoIP?

    • O sistema captura a voz transmitida de forma analógica e a transforma em pacotes de dados, que podem ser enviados por qualquer rede TCP/IP (Transport Control Protocol/Internet Protocol) Quais os protocolos mais comuns de mercado? O RTP, que organiza os dados, de forma que seja possível a transmissão dos pacotes em tempo real e o RTCP, responsável pela compressão dos pacotes dos dados e pelo monitoramento destes.

      Os codecs são protocolos extras que adicionam funcionalidades e maior qualidade à comunicação. O que os diferencia são os algoritmos usados, a média de atraso e principalmente a qualidade da voz. Telefonia IP é o uso de aparelhos telefônicos específicos que utiliza efetivamente as redes computacionais.

      A segurança no VoIP é importante, pois tendo-se acesso a um segmento de rede por onde o tráfego de voz é transmitido, seria possível capturar os pacotes e ter acesso à conversação realizada.

      Os serviços mais comuns de Voip do mercado são a integração de sistemas de VoIP com a rede pública de telefonia e diversos tipos de funcionalidades de PABX, sistemas de comunicação interna e entre escritórios.

      Com as companhias telefônicas adotando protocolos da Internet, a união dos telefones com televisões, computadores e quaisquer outros dispositivos digitais se tornará mais fácil.